Página Inicial » Saúde » COMUNICADO

COMUNICADO

Saúde - 25 de fevereiro de 2021

COMUNICADO

A prefeitura de Lagoa dos Patos, através da Secretaria de Saúde, vem acompanhando todas as informações sobre o crescimento dos índices de contaminação do novo coronavírus.
Com base nas informações ofertadas pela Secretaria Estadual de Saúde e também pelos meios de comunicação, o cenário atual apresenta um quadro de alerta para todos no Estado de Minas Gerais, sendo que, em algumas regiões a situação é de alerta máximo.
Quanto aos hospitais que atendem à demanda de leitos para pacientes de Lagoa dos Patos, estes informam que o índice de ocupação está em quase 100%, o que eleva o quadro de preocupação.
Neste momento várias medidas estão sendo tomadas para conter mais uma vez o avanço da contaminação do vírus, porém, dados epidemiológicos e assistenciais no Estado indicam situação crítica em algumas macrorregiões, levando inclusive a suspensão de cirurgias eletivas no Estado de Minas Gerais (Resolução 7409 de 16 de fevereiro de 2021).
Por isso, a Prefeitura de Lagoa dos Patos, convoca toda a população para que fique em alerta e redobre os cuidados para a prevenção.
Ao sair de casa, use máscara e mantenha o distanciamento social. Evite viagens, mas, caso seja estritamente necessário, esteja atento às regras de proteção individual.
A Prefeitura de Lagoa dos Patos, através da Secretaria de Saúde, agradece a compreensão de todos neste momento difícil.
Unidos evitaremos maiores problemas em nosso município.

Prefeitura Municipal de Lagoa dos patos
Construindo uma Nova História