Página Inicial » Sala Mineira do Empreendedor em Lagoa dos Patos MG

Sala Mineira do Empreendedor em Lagoa dos Patos MG

SOBRE A SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR DE LAGOA DOS PATOS MG

A Sala Mineira do Empreendedor, fruto de uma parceria entre JUCEMG, SEBRAE e municípios mineiros, tem o objetivo de melhorar e simplificar o ambiente de negócios, facilitando o surgimento de novos empreendimentos. Ela deverá ser o local de referência no município para que o empresário possa ter acesso a informações, orientações, capacitações e serviços relacionados ao registro empresarial, gestão de negócios e empreendedorismo. O empreendedor poderá formalizar seu negócio em todos os níveis, de maneira simplificada e desburocratizada pela Jucemg, além de ter acesso a inúmeros serviços disponibilizados pelo Sebrae. O município aderente será integrado à Redesim, política pública nacional, efetivada em Minas Gerais pela Jucemg, por meio de um sistema informatizado que permite integrar e agilizar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas interligando todas as entidades e órgãos direta ou indiretamente envolvidos no processo de formalização de pessoa jurídica.

Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão, empresário, município, entidades de classe.

Órgão responsável
Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – Jucemg

Responder à consulta de viabilidade do negócio;

Adequar e integrar a Redesimples por meio do Minas Fácil; Protocolo do licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e demais empresas;

Emissão das Guias de Recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa;Emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);

Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual DASN SIMEI;

Cumprir os prazos pactuados com a JUCEMG para emissão da inscrição municipal e alvará de localização e funcionamento.

CAPACITAÇÕES

Programação regular de capacitações Sebrae Minas;

Programação regular de capacitações JUCEMG;

Capacitações via parceiros.

ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES

Orientação prévia sobre o processo de registro;

Orientação prévia sobre o processo de licenciamento municipal;Relação dos escritórios contábeis que realizam atendi- mento gratuito ao microempreendedor Individual (MEI);

Como cadastrar-se como fornecedor da prefeitura;Como participar dos processos de aquisições públicas municipais em andamento;

Mapa de oportunidades para o empreendedor;Distribuição de material informativo.

Clique aqui e tenha mais informações Sala Mineira do Empreendedor de Lagoa dos Patos MG